BEM VINDOS! Bem-Vindos

São Luís do Maranhão, a única capital brasileira fundada por franceses e Patrimônio Histórico da Humanidade tem a honra de receber confrades e confreiras de todo o Brasil para este grande evento literário!

Inscreva-se Já

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Os horários das sessões serão adequados de forma que tenhamos uma tranquila apresentação dos textos literários e das palestras. Para tanto, o rigor com o tempo disponível e com a ordem de apresentação se faz necessário.

Para que se respeite o cronograma de atividades, em virtude da limitação de horário, o que é comum em eventos desta natureza, pedimos a observação das normas regulamentares a seguir:


I. DAS PALESTRAS: Os palestrantes devem comparecer à sala no horário marcado. O tempo de 30 minutos para cada apresentação deve ser rigorosamente respeitado. Não haverá abertura para perguntas ou observações da platéia, durante ou após a palestra. Ao palestrante será opcional fornecer seus contatos, ao final de sua apresentação, para este fim.


II. DOS TEMAS LIVRES: Os escritores devem comparecer à sala, respeitando a programação de horários, para a apresentação de seu trabalho literário. A leitura deve ater-se rigorosamente ao texto inscrito, sem preâmbulos ou comentários posteriores à apresentação do trabalho, inclusive da platéia.


III. DAS ALTERAÇÕES: Para que se mantenha a harmonia no tempo de transcurso do evento e suas atividades, não será permitido alteração na ordem pré estabelecida das apresentações.

 

IV. DAS ATRIBUIÇÕES DA MESA: Presidente e Secretário(a) de cada sessão tem a prerrogativa de interromper palestrantes ou autores que deixarem de observar as determinações do regulamento.

As orientações acima objetivam exclusivamente o bom andamento do Congresso e espera-se a colaboração unânime dos congressistas neste sentido. A confraternização e troca de idéias nos intervalos das sessões literárias, nos almoços ou jantares, é sempre um momento de muita alegria e naturalmente adequado para compartilharmos experiências, elogios e observações a respeito dos trabalhos apresentados. Momentos magníficos nos aguardam!

Até breve!